O blog foi criado como parte do curso formação melhor gestão melhor ensino. Tem como objetivo servir de apoio à Educação a Distância, estabelecendo um canal de comunicação informal entre o tutor e o aluno,tornando-se uma contribuição para a interação social, oferecendo ao aluno um meio pessoal para a experimentação de sua própria aprendizagem.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Encontro comigo mesma.
Bem, como muitos colegas, já mencionaram, ler é muito significativo e prazeroso, nos transporta a lugares e situações onde jamais imaginávamos estar. É uma viagem deslumbrante! Na minha adolescência um livro que me deixou fascinada foi o "Encontro Marcado" de Fernando Sabino. Num primeiro momento, sendo aqui muito sincera, li por "obrigação, já que a professora de lingua portuguesa do ensino médio fazia avaliações de diversos títulos, e com este não seria diferente. Depois, numa segunda leitura, acabei me encantando com o enredo e percebi que o maior encontro naquele contexto era "comigo mesma". Quando nos identificamos com um determinado personagem então, a leitura frui muito melhor. É como se parte de nós estivesse sendo desvendada. Como se nós nos tornássemos autores e personagens simultaneamente. Já fiz a leitura deste título quatro vezes, a última recentemente, e agora com uma visão um pouco mais experiente da vida e do mundo, reafirmo: o maior encontro, sem dúvida alguma, foi comiga mesma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário