segunda-feira, 3 de junho de 2013

Encontro comigo mesma.

Bem,  como  muitos  colegas, já  mencionaram,  ler  é  muito  significativo  e  prazeroso, nos transporta  a  lugares e  situações  onde jamais  imaginávamos  estar.  É  uma viagem  deslumbrante! Na minha  adolescência um livro que me deixou fascinada  foi  o  "Encontro  Marcado"  de  Fernando Sabino.  Num primeiro  momento, sendo  aqui  muito  sincera,   li  por "obrigação, já que  a professora  de lingua  portuguesa  do ensino  médio  fazia  avaliações de  diversos  títulos, e com este não seria  diferente. Depois, numa segunda  leitura,  acabei me encantando  com o enredo  e percebi  que  o maior  encontro  naquele contexto  era  "comigo  mesma". Quando  nos  identificamos  com  um determinado  personagem  então,  a leitura  frui muito  melhor. É  como  se  parte  de nós  estivesse sendo  desvendada. Como  se nós nos tornássemos  autores  e personagens simultaneamente. Já  fiz  a leitura  deste  título  quatro  vezes,  a  última  recentemente, e  agora com uma  visão um pouco  mais  experiente  da  vida  e do  mundo, reafirmo: o  maior encontro,  sem dúvida alguma, foi  comiga  mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário